Criar uma Loja Virtual Grátis

Brasil Conectado

Segundo o Ibope Media, somos 105 milhões de internautas tupiniquins (10/2013)[ref], sendo o Brasil o 5º país mais conectado[ref]. De acordo com a Fecomércio-RJ/Ipsos, o percentual de brasileiros conectados à internet aumentou de 27% para 48%, entre 2007 e 2011[ref]. O principal local de acesso é a lan house (31%), seguido da própria casa (27%) e da casa de parente de amigos, com 25%. O Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à Internet[r


¨A EMPRESA NAO CONHECE SEUS COLABORADORES¨
¨A EMPRESA NAO CONHECE SEUS COLABORADORES¨

¨ A EMPRESA NÃO CONHECE SEUS COLABORADORES DE VERDADE¨

 

27 de Abril de 2014

Como nos enrijecemos fronte as dificuldades de nossos colaboradores? Ao menos sabemos a causa da dispersão de seu trabalho e já vamos falando o quanto este baixou seu rendimento. Será que se perguntássemos antes de qualquer conclusão se o colaborador está bem, ou se está acontecendo algo com ele em seu dia a dia, não poderíamos resolver parte do problema? A verdade é que nem ao menos nos damos o direito de saber como vive os nossos colaboradores fora da empresa e se alguma dificuldade dele possa ser reflexo de sua vida depois que saem de seu ambiente de trabalho.

Saber como vive nosso colaborador nos permitirá tomar decisões mais precisas sobre determinadas situações em nosso trabalho. Não estou querendo dizer que amenizaremos o peso de uma decisão sobre um funcionário que possui um obstáculo para seu desempenho, mas que encontraremos alternativas mais viáveis para solucionar o problema gerado por esses fatos. E sabe de uma coisa? Podemos nos surpreender com o que descobriremos.

Não é impossível descobrir que ao sair do trabalho um cozinheiro faz faculdade de fisioterapia ou que uma cozinheira faz bicos dando aula de segurança no trabalho, ou ainda que nosso colaborador mora em outra cidade e pega 3 transportes para chegar no trabalho. Descobriremos se tentarmos, inúmeras historias fantásticas de pessoas que enfrentam turbulências para realizar grandes sonhos. Com isso poderemos melhor compreender nossos colaboradores e ajuda-los a superar diversos fatores que os impedem de chegar onde desejam.

Um líder de verdade não se acomoda com os fins, mas busca os melhores meios para alcançar grandes resultados. Por isso, busquemos entender melhor o dia a dia de nossa equipe, o que eles vivem? como eles vivem? onde querem chegar? Só assim perceberemos o quanto cada colaborador pode doar em prol da empresa e no que podemos ajuda-los para darem o melhor de si.

 

Jefferson Diniz